Palestra: 13 Modelos de Negócios Digitais

Essa palestra vai te trazer inúmeras ideias de negócios e você poderá aprender a executar em sua própria vida. Para seguir desenvolvendo seu negócio fique ligado no http://www.aceleradordenegociosdigitais.com Programa de Treinamento que abrimos poucas vezes durante o ano para um número restrito de Empreendedores que desejam realmente fazer acontecer.

Cadastre-se na lista para saber informações sobre turma futuras. 

Aula Introdutória 7 Habilidades

Os pilares do Empreendedorismo

Visão, Coragem e Competência.

Proposta das Audio Aulas (Porque?)

Objetivo: Você sairá dessas aulas com uma nova visão sobre negócios e uma perspectiva clara do porque executar e o que precisa fazer para obter resultados.

Você precisa sair dessas aulas com mais perguntas do que entrou e com uma atitude de fazer acontecer.

Vou te ajudar a modelar seu comportamento através do desafio que descobrirá no final dessa série de aulas.

Nessas aulas você aprenderá uma série de habilidades fundamentais que todos os Empreendedores de Sucesso possuem. Como eu descobri isso?

Estudando profundamente o comportamento de diversos empreendedores e aprendendo com pesquisas realizadas com mais de 1000 desses empreendedores (visto através de livros, videos e entrevistas), além de eu mesmo ter entrevistado pessoalmente mais de 40 empreendedores digitais de sucesso. Você pode conferir algumas dessas entrevistas no meu site Mentalidade Empreendedora, www.mentalidadeempreendedora.com.br

1-      Como alinhar trabalho e paixão sem quebrar

2-      Como encontrar grandes mentores, se conectar com pessoas influentes e desenvolver uma rede de contatos top.

3-      O que você precisa aprender sobre Marketing Digital (Marketing Direto + Inbound Marketing + Marketing de Afiliação)

4-      O que você precisa aprender sobre vendas e como aprender na prática

5-      Investir em você mesmo para alcançar o sucesso

6-      Construir uma Marca Pessoal Forte

7-      Mentalidade Empreendedora Vs  Mentalidade de Empregado

8-      Habilidade Secreta

Como gosto de dizer seu destino pode mudar, basta mudar a sua mente e é exatamente nisso que vamos trabalhar ao longo dessas habilidades.

Quero finalizar essa introdução com uma breve reflexão:

Hoje é bem possível ser um milionário em termos de dinheiro e um miserável emocional e espiritualmente. Todo o dinheiro do mundo proporciona pouco conforto se estamos sozinhos, doentes e carentes de amor. Porém deixarei as habilidades de sucesso pessoal para um outro momento, nessas aulas você aprenderá sobre negócios e como desenvolver as habilidades fundamentais de um empreendedor de sucesso!

Habilidade 1 – Como Alinhar Trabalho e Paixão Sem Quebrar

amo_meu_trabalho

Como alinhar trabalho e paixão sem quebrar

Muito se fala de fazer o que ama e blá, blá, blá...

Eu digo que devemos amar o que fazemos, isso pode parecer meio piegas, mas é por esse caminho que o sucesso vem ou que vamos ao sucesso...

Todos nós, pelo menos, os idealistas desejamos fazer a diferença no mundo, quer seja nos negócios, nas artes, na política, na ciência ou educação. No mínimo, queremos fazer a diferença em nossas comunidades.

Isto é o que parece significativo pra nós: fazer a diferença, causar impacto, viver com propósito.

No entanto, há um aspecto paradoxal em “fazer a diferença” e “causar impacto”. O mundo nem sempre se importa se queremos fazer a diferença ou causar algum impacto. De fato, o mundo pode ser bastante hostil quando tentamos. Ele não nos abre os braços automaticamente só porque temos boas intenções. Ele pode rir de nossos grande propósito ou mais comumente, bocejar e desviar a atenção para outra coisa.

Nos níveis mais altos do sucesso, Existe um aspecto no que diz respeito a fazer diferença no mundo ou viver com propósito que devemos confrontar diretamente antes de começarmos a falar sobre os segredos do sucesso ou habilidades para o sucesso.

Poucos de nós, quando sonhamos a cerca do impacto que queremos causar no mundo, sonhamos também com o que podemos alcançar com pouco risco. Poucos de nós sonhamos em continuar sendo gerentes de nível médio, ou ser funcionário público para o resto da vida. Isso não parece muito com um propósito.

Sonhamos em nos tornar famosos e ricos, e em deixar uma marca no mundo. Na verdade queremos ser estrelas do rock, não literalmente podemos querer ser um atleta famoso, ator, escritor, cineata, pintor, político, cientista premiado ou mais próximo ainda um CEO e Empreendedor milionário ou bilionário.

Podemos ainda sonhar em causar impacto com nossa profissão tradicional, como direito, medicina até mesmo no meio acadêmico, ou ainda causar um impacto em nossa comunidade em uma posição de liderança ou beneficiente.

Porém esses sonhos de fazera diferença sempre envolvem riscos.

Muitos empreendedores de sucesso vão te dizer que você precisa de talento, persistência, trabalho duro, determinação, motivação, nunca desistir...

Mas eu te digo que para se tornar um empreendedor de sucesso, você não precisa de outra palestra motivacional sobre “acredite em si mesmo”, “Nuca desista” ou “trabalhe duro”

O que você precisa é de uma discussão honesta sobre como irá transitar com elegância entre sonhos, riscos e ruínas do mercado do mundo real.

Lembre-se: Quanto maior o impacto que você pretende causar em sua área, mercado, carreira, setor, profissão ou mundo, mais longe você tem de se afastar da costa. Não vou fazer de contas que não existem perigos na tentativa de fazer a diferença, mas vou lhe dar uma série de ferramentas e habilidades que irão te levar a minimizar os riscos e potencializar a possibilidade de sucesso.

Pra isso vou te ensinar agora um passo a passo prático para que você possa transicionar de um trabalho chato e pouco efetivo para algo que cumpra o seu propósito de vida.

Continue lendo Habilidade 1 – Como Alinhar Trabalho e Paixão Sem Quebrar

Habilidade 2 – Como se Conectar com Mentores e Desenvolver uma Rede de Contatos Top

networking

Você é a média das cinco pessoas com as quais passa a maior parte do tempo e em um âmbito maior você é o reflexo das vinte ou trinta pessoas que lhe dão os melhores conselhos. Tudo consiste na pessoa. Tudo começa em como você se cerca de pessoas com as quais pode aprender.

O problema é que muitas vezes você tem o padrão de que a faculdade ou escola dão, porque são os locais do aprendizado e lá que encontramos os professores. Isso é uma grande mentira. A verdadeira graduação se encontra no mundo real e não no regulado e manipulado universo acadêmico.

Claro que você poderá encontrar grandes parceiros de negócios, sócios e até professores poderosos na academia, porém no mundo real você encontrará muito mais e é por isso que a habilidade de encontrar e se conectar com essas pessoas será fundamental para o seu sucesso como empreendedor.

Eu por exemplo, to sempre buscando me conectar com pessoas com as quais posso aprender. Certa vez alguém disse que, se você quiser ter êxito e grande impacto na vida, encontre e se cerque de pessoas excepcionais, com as quais possa aprender.

Então, como você encontra esses mentores e professores poderosos na vida real, fora da sala de aula? Importante, networking não é uma questão de troca de favores. Não é um toma lá da cá. É uma questão de dar!  Dar o máximo possível. E, se eu vir você fazendo sucesso, vou me sentir verdadeiramente feliz.  E, se eu for seu amigo, você vai me puxar junto com você. Se todas as pessoas de sua rede de contatos perguntarem umas às outras “Como posso ajudar?” Você irá longe na vida.

Se você for autêntico e quiser ajudar as pessoas – dar, dar, dar – isso voltará para você, pode ter certeza.

Agora pra te trazer ainda mais clareza vou te revelar os passos práticos para se conectar aos grandes professores e mentores da sua vida.

Continue lendo Habilidade 2 – Como se Conectar com Mentores e Desenvolver uma Rede de Contatos Top

Habilidade 3 – O Que Voce Precisa Aprender Sobre Marketing Digital

marketing-digital

A primeira coisa que você pode estar se perguntando é. Por que devo aprender sobre marketing? Vou te contar um grande segredo. Esse é o Segredo de ganhar dinheiro e depois vou te contar porque você precisa aprender marketing.

Vamos lá então, o Segredo de Ganhar Dinheiro é fazer algo ser vendido! Isso mesmo, a única maneira de ganhar dinheiro é  comprar algo por um preço e vende-lo por um preço maior. Se você fizer isso, e se tiver ambição, ganhará o dinheiro que quiser.

Você precisa saber que você pode fazer o que quiser! As pessoas que se dizem especialistas dizem o que você pode ou não pode fazer na vida  e como deve fazer isso é simplesmente estúpido.

O modelo que a sociedade ensina para uma pessoa se tornar bem sucedida é extremamente falho e se você está ouvindo essa áudio aula é porque você já percebeu isso e decidiu mudar.

Eu te prometi contar sobre porque deve aprender marketing e vou te falar agora...

O que é o Marketing? Marketing é a ciência que estuda os mercados e as relações de troca existente entre as pessoas baseadas em suas necessidades e desejos.

Para vender algo e alcançar o que chamei logo a pouco de o segredo de ganhar dinheiro você precisa aprender sobre marketing.

Você pode aprender muito de marketing digital ou internet marketing no meu curso Marketing Digital na Prática, é um curso exclusivo e completo sobre marketing digital.

Porém eu vou te passar instruções ainda nessa aula sobre como você pode através de um passo a passo iniciar seus estudos de marketing.

Pra começar corretamente você precisa conhecer alguns conceitos!!!

Continue lendo Habilidade 3 – O Que Voce Precisa Aprender Sobre Marketing Digital

Habilidade 4 – O Que Voce Precisa Aprender Sobre Vendas e Como Aprender na Pratica

vendas

Vendedores são desprezados e desmerecidos em nossa cultura, acreditamos muitas vezes que vender é algo baixo é empurrar o que as pessoas não querem, ligamos muitas vezes o vendedor a alguém que mente. Alguém que literalmente vende dor.

Para que você possa desfrutar dos benefícios da venda e das técnicas de vendas você precisa abrir mão desse preconceito e entender que vendas é simplesmente, comunicação persuasiva face a face.

Que convencer é vencer junto e que vender não está ligado a enrolar, enganar ou mentir e sim em oferecer algo que realmente satisfaça a necessidade ou desejo de alguém.

Vender é um ato de compaixão é entregar o que a pessoa precisa na hora que precisa, vender é uma coisa linda e prazerosa para todas as partes envolvidas. Todos precisam sair satisfeitos.

Você não vai conseguir aprender nada de vendas se sua mentalidade estiver da seguinte forma: “Estou acima dessa coisa de aprender a vender.”

Para descobrir se você está ou não sabendo vender, faça a seguinte análise entendendo que. Vendas é a capacidade de considerar uma pessoa que conhece a seu respeito, mas nunca lhe deu dinheiro, e convertê-la em uma pessoa que conhece a seu respeito e que também está lhe dando dinheiro, se o que você está oferecendo tem a ver com ela. É isso. Pense agora como você está em relação a isso.

Nas grandes empresas os cargos mais bem remunerados são representante comercial 1, depois o representante comercial 2, depois o vice-presidente comercial e em quarto o Presidente da empresa, isso te diz alguma coisa?

Se você conseguir fazer com que as pessoas que não o conhecem passem a conhece-lo (isso se chama marketing), e conseguir convertê-las em clientes (isso é venda) e uma vez que sejam clientes, conseguir conduzi-las do ponto A para o ponto B. Você conseguirá realizar qualquer coisa no planeta.

Existe um livro chamado SPIN Selling de Neil Rackham. Esse livro ele analisa o trabalho de uma equipe de mais de 100 pesquisadores, com um orçamento milionário foram analisadas mais de 35 mil sessões de vendas no mundo real realizadas por 10 mil vendedores, em 23 países, ao longo de doze anos. Tudo para descobrir a resposta a uma pergunta simples: “ O que Funciona em vendas?”.

O mais impressionante de tudo isso é que: tudo o que achava que representava vendas, incluindo roteiros, a pressão, a apresentação, as técnicas de fechamento sem valor real, a exploração vulgar do sentimento de culpa, o exagero – em outras palavras, tudo o que faz você querer sumir quando ouve a palavra vendas. Foi provado que na realidade não funciona muito bem.

Continue lendo Habilidade 4 – O Que Voce Precisa Aprender Sobre Vendas e Como Aprender na Pratica

Habilidade 5 – Investir em Você Mesmo

desenvolvimento-pessoal

A habilidade cinco fala de como você poderá ser o seu próprio investidor, como crescer a partir das suas habilidades adquiridas e se educar como um autodidata.

A habilidade de investir em si em essência é manter as despesas baixas, gerando receita logo de cara (mesmo sendo apenas um pequeno montante) e reinvestir continuamente essa receita com o máximo de eficácia para expandir sua receita futura.

Vou te apresentar algumas perguntas que serão pontos práticos para que você possa desenvolver o seu investimento em si e a aprendizagem autodidata.

Assumindo que você deseja ganhar mais do que ganha hoje. Isso se dará na mesma área em que você trabalha atualmente ou em outra área?

Se você quiser ganhar mais do que ganha trabalhando na mesma área em que trabalha atualmente. De que forma você poderá aprender, sem gastar muito, a promover e a vender de maneira mais efetiva nessa área?

Aprender estratégias de marketing e vendas eficazes te darão uma força grande nesse ponto.

Continue lendo Habilidade 5 – Investir em Você Mesmo

Habilidade 6 – Construir sua Marca Pessoal

branding

Pra começar essa aula vou te explicar o conceito de marca em uma só frase.

Sua marca é aquilo que as pessoas pensam quando escutam seu nome.

Você acaba de economizar milhares de reais em investimento em consultoria de marca. Hehe

Pense comigo e veja se o que vou te falar não é um erro.

Na grande maioria dos casos, as pessoas vão para faculdade para desenvolver um currículo então passam anos e anos acrescentando coisas a esse currículo. No entanto, não dedicam tempo nenhum para desenvolver a própria reputação. Esse é um grande erro, isso é uma grande falta de gestão de tempo, dinheiro e atenção.

O motivo que dizem que temos que ter um currículo normalmente é para conseguirmos um bom emprego, mas eu te digo que qualquer emprego que você consigo por causa do seu currículo provavelmente não é um emprego que você deseja.

Se você quer ser um empreendedor, abandone o pensamento de crescer seu currículo e pense em crescer sua reputação, sua marca.

Você deverá funcionar como um gerente de marca, o gerente da sua marca e assim construir, investir e dedicar tempo para essa construção, será uma das suas maiores prioridades a partir de agora.

Um ponto importante que você deve considerar.

Percebo muitas pessoas que comentem o erro de tentar criar uma marca para algum tipo de conceito ou nicho em vez de usar o próprio nome.

Lembre-se que as empresas, os nichos e as palavras-chave vem e vão. Sua marca pessoal é a que permanecerá por toda a vida. Mesmo que você tenha uma empresa que já possua uma marca, a sua marca pessoal precisa estar fortalecida e a assim sua empresa estará ainda mais fortalecida por causa da sua marca.

Importante saber que você é quem cria valor, não simplesmente nome da sua empresa.

Continue lendo Habilidade 6 – Construir sua Marca Pessoal

Habilidade 7 – Mentalidade do Empreendedor vs Mentalidade do Empregado

mentalidade-empreendedora-mentalidade-empregado

Não conseguimos escolher o que acontece conosco, mas conseguimos escolher o que isso significa. E, nessa escolha há um poder tremendo. Por isso essa aula é uma convocação a uma prática que irá mudar sua vida completamente, a prática de uma mentalidade empreendedora.

Como gosto de falar e é o slogan do nosso blog Mentalidade Empreendedora, seu destino pode mudar, basta mudar a sua mente.

É sobre mudança de mente e construção de uma novo mindset um novo modelo mental, que estou falando e a construção desse modelo mental depende de esforço e muita prática. Além de conhecer todos os pontos que envolvem a mentalidade empreendedora.

Fica impossível abordar todos os aspectos que compõe um mindset empreendedor ou como gosto de chamar uma mentalidade empreendedora nesta áudio aula, precisaríamos de um curso inteiro para abordar esse assunto e ainda assim não o esgotaríamos.

Além disso, aprender sobre a mentalidade empreendedora correta vai de levar a desenvolver suas habilidades de forma mais prática. Para que todas as habilidades sejam desenvolvidas da forma correta você precisa buscar caminhos de evolução e crescimento pessoal e profissional. Passar por uma Escola de Negócios é fundamental para aqueles que querem se desenvolver completamente como empreendedores.

Como identificamos essa necessidade latente nós do mentalidade empreendedora já estamos trabalhando no desenvolvimento de uma Escola de Negócios que irá te proporcionar um formação completa no desenvolvimento de negócios te ensinando as habilidades empresariais fundamentais e um curso completo que irá transformar seu modo de encarar e fazer negócios de uma vez por todas, esse será o MindSet Empreendedor ou Desenvolvendo sua Mentalidade Empreendedora como gosto de chamar.

Continue lendo Habilidade 7 – Mentalidade do Empreendedor vs Mentalidade do Empregado

Habilidade 8 – Habilidade Secreta

habilidade-secreta

Essa é uma habilidade que gostaria de compartilhar como bônus para você. Ela é a habilidade da Fé, fé muitas vezes é mal interpretada.

Alguns falam de fé como acreditar, outros a tratam como um pensamento positivo.

Eu gosto de enxergar a fé como algo relacionando a um misto de acreditar, confiar e obedecer.

Digo isso porque se formos estudar o que significa fé iremos encontrar citações que dizem que a fé é um firme fundamento, que a fé é uma certeza das coisas que se esperam e de fatos que ainda não se veem.

Gosto de enxergar a fé como uma visão, uma visão que você pode não conseguir ver direito, mas dentro de você algo diz que é o caminho a seguir.

Isso não tem na a haver com sorte ou acaso, mas sim com uma firme convicção que lhe impulsiona a fazer acontecer e quando isso acontece se é provada e demostrada a fé através de suas obras.

Já li que a fé sem obras é morta e é isso mesmo, demostre aquilo que você realiza e provará que sua fé naquilo é real através dos resultados alcançados a partir dos objetivos traçados.

Desejo que você tenha fé não simplesmente acredite em seu coração ou em sua cabeça, mas tenha fé uma fé viva que lhe impulsione a realizar e executar de verdade aquilo que você diz que acredita. Prove sua crença com suas atitudes.

Um grande abraço e muito sucesso querido amigo empreendedor.